ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Oruam é preso novamente no Rio de Janeiro

Publicado

em

Reprodução

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por abrigar em sua casa o traficante Yuri Pereira Gonçalves, foragido da Justiça por organização criminosa. A prisão ocorreu em sua mansão no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Civil. Com Yuri, foi encontrada uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

O artista já estava sob investigação por ter realizado disparos em um condomínio em São Paulo no fim do ano passado. Ele foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, que colocou em risco a integridade de diversas pessoas. Apesar disso, sua prisão desta quarta-feira está relacionada à acusação de favorecimento pessoal, por ajudar um foragido a escapar da Justiça.

Oruam e Yuri foram levados para a Cidade da Polícia. Ao ser abordado pela imprensa, o rapper afirmou: “Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado.”

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. Na mansão do cantor, foram apreendidos simulacros de arma e armamento de airsoft. Já na casa de Márcia, os agentes recolheram celulares.

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho do traficante Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, segundo o Ministério Público. O rapper tem tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.