Pais dormem na fila para garantir vaga dos filhos em escolas de JP

O período de matrículas para a Rede Municipal de Ensino começa somente nesta quarta-feira (03), no entanto, apesar do processo começar apenas às 7h30 da manhã, mães se arriscam e permanecem na fila deste esta terça-feira (02), com medo de ficarem sem vagas.

De acordo com a dona de casa Rafaela Melo, que estava acampada em frente ao colégio Lions Tambaú, no bairro dos Bancários, esse é um problema recorrente e ela acredita que acontece pela baixa disponibilidade de vagas.

“Peço que o prefeito olhe para a nossa situação, porque abriu poucas vagas, e a gente fica aqui nessa situação a madrugada no meio da rua. Tem gente que está desde 11h da manhã esperando as fichas. “, afirmou.

Além do risco de não ter acesso à educação, outra coisa que preocupa Rafaela é a insegurança. “Fora o risco de vida que a gente tá passando aqui. Um rapaz até passou ameaçando, a gente viu uma viatura policial e chamou para avisar. E estamos aqui até amanhã, tudo isso porque são poucas vagas”, relatou.

Apesar de todos os riscos, a mãe afirma que prefere passar por tudo isso ao ter que ver os filhos sem acesso a uma educação de qualidade.

“A gente quer sempre o melhor para os nossos filhos e às vezes a gente tem que passar por essa situação, todo ano é assim”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município de João Pessoa, o número de vagas ofertadas é de 60 mil para veteranos e 4,5 mil para alunos novatos.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp