Paraíba Debate lança nova coluna “Percepção”

Coluna PERCEPÇÃO
Perceber o mundo ao seu redor, compreender os fatos. São tarefas que podem parecer simples, mas diante do impacto das redes sociais, bem como da atuação dos meios de comunicação, o que poderia ser uma tarefa simples, pode implicar em algo mais complicado. Mais do que nunca, uma compreensão mais profunda sobre um determinado fato é necessária. Não basta curtir, comentar, compartilhar…é preciso ir além, romper as barreiras e adentrar no entendimento do assunto. Não basta apenas analisar os fatos sob a sua ótica política, sob a sua ideologia, sob a sua forma de ver o mundo. Mais que isso, é preciso imergir na opinião adversa, compreender o outro, lançar um novo olhar, lançar “multiolhares”. Note que não falo de mudar a direção, de mudar o seu pensamento. Não digo que você deva ser volúvel. Apenas sugiro aparar as arestas das nossas opiniões, das nossas atitudes. Arestas essas que são cada vez mais afiadas pelo terreno do confronto que são as redes sociais. Precisamos promover o diálogo, o debate, de modo que, parafraseando Mário Sérgio Cortella, aquilo que apenas é conflito, não se torne confronto.
É com base numa análise mais profunda sobre os fatos que hoje inicio esta coluna “Coluna PERCEPÇÃO”, falando sobre temas como Política, Educação, e todos os temas em que, mesmo não tendo uma formação acadêmica específica do assunto, eu possa expressar a minha opinião de acordo como o tema me afeta, apresentando os meus argumentos com opiniões que promovam a construção de boas relações humanas, sempre deixando uma mensagem construtiva para aquele que critico, e sempre aberto as críticas e sugestões dos leitores.
 
 
Possui graduação em Engenharia Mecânica (UFCG-2008), bem como Mestrado (PPGCEMat/UFCG-2009) e Doutorado PPGCEMat/UFCG-2013), ambos em Ciência e Engenharia de Materiais. Durante 3 anos e meio (2010-2013) foi Colaborador Externo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA-DF). Atualmente é Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Esperança, onde vem atuando em projetos de pesquisa em Materiais e Processos de Fabricação, bem como desenvolvendo projetos na temática Educação.
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp