Paraíba poderá ter candidata ao Senado Federal

Foto: Reprodução

A Paraíba nunca elegeu para o Senado Federal uma mulher, embora algumas já tenham disputado o cargo. Em 1998, Cozete Barbosa pelo PT; em 2002, Lígia Feliciano pelo PSC; em 2010, Maria das Dores da Silva pelo PCO e, mais recentemente, em 2014, Leila Fonseca pelo PROS e Rama Dantas pelo PSTU.

No pleito deste ano, mais uma deverá tentar emplacar seu nome como senadora, desta vez a ex-prefeita de Monteiro (2008 e 2012), Sertão do Estado, Edna Henrique (PSDB), esposa do deputado estadual, João Henrique (DEM).

João e Edna estão deixando seus respectivos partidos para se filiarem ao MDB do senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado. Edna, segundo informações de bastidores, ocupará uma das vaga para o Senado na chapa de Maranhão, como forma de representar a região do Cariri e Sertão paraibano, onde o casal possui atuação política.

A ex-prefeita entra para lista de possíveis candidatos a senador, juntamente com Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (MDB) que trabalham pela reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que poderá deixar o Executivo Estadual, além dos ex-senadores Efraim Moraes (DEM) e Wilson Santiago (PTB) e os deputados federais, Luiz Couto (PT), Veneziano Vital (MDB) e Wellington Roberto (PR).

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp