Paraibano é indicado para presidir pela 3ª vez Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal

Foto: Ascom

O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) foi indicado ontem, quarta-feira, 21, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. A escolha será realizada na próxima semana, mas o petista deve ser confirmado no cargo, que poderá exercer pela terceira vez.

“A indicação foi uma honra porque a Comissão de Direitos Humanos e Minorias é importantíssima. Caso meu nome seja o eleito para conduzir a Comissão, espero ter a sensibilidade e também a firmeza para exercer bem a missão. Lembrando Norberto Bobbio, digo que “nenhum Direito é dado, mas conquistado” e a CDHM atua para facilitar essas conquistas”, disse Couto.

O parlamentar destinou somente em 2018 e mesmo sendo de oposição ao atual governo federal, R$ 1,3 milhão para a estruturação de 13 conselhos tutelares no Estado da Paraíba e exemplificou que defender as crianças e adolescentes é uma das atribuições de quem acredita nos direitos humanos. “É preciso amparar quem ainda não tem autonomia para se defender de ataques desproporcionais e destaco a atuação dos conselheiros tutelares da Paraíba que cumprem um papel fundamental para a segurança das crianças e adolescentes do nosso Estado”.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp