Parklet instalado em lanchonete no centro de Campina divide opiniões

Um parklet construído na calçada da lanchonete La Suíssa, na rua Irineu Jofilly vem gerado polêmica nas redes sociais desde a manhã desta quinta-feira (10) e divido opiniões. Enquanto alguns gostaram da novidade, outros têm reclamado principalmente pelo afto da estrutura ocupar as vagas de estacionamento.

Apesar do parklet não impedir o direito constitucional de ir e vir, questiona-se a tomada de um espaço equivalente ao estacionamento de dois veículos e a invasão da via pública, que caso não esteja regulamentado pode ser alvo de questionamento legal. “Achei muito bonito e agradável, só não sei se é sensato utilizar um pedaço considerável da rua numa cidade que sofre com falta de estacionamentos no centro. Talvez uma explicação prévia dessa novidade teria sido interessante”, disse o funcionário público João José Araújo.

A instalação do espaço faz parte de um projeto  piloto da iniciativa privada com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, segundo informação da assessoria de imprensa da administração municipal.

Os parklets são miniespaços de convivência existentes em várias partes do mundo e algumas cidades brasileiras, principalmente em São Paulo.

Da redação

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp