Passeios da Locomotiva Forrozeira são suspensos da programação do Maior São João do Mundo

A pouco menos de 15 dias do Maior São do Mundo, uma das principais atrações da programação paralela do evento, a Locomotiva Forrozeira ainda não está confirmada e a diretoria da empresa que organiza os passeios já chegou a anunciar o cancelamento da atração que segue de Campina Grande a Galante durante o período junino.

O cancelamento seria devido a uma recomendação da ANTT para que a Ferrovia Transnordestina de Logística não libere a circulação de locomotiva por questões de segurança. De acordo com nota da empresa, ela foi informada de que havia sido detectado um problema na linha férrea “ocasionada por capacidade técnica operacional no trecho Galante Km 191-160 e Campina Grande Km 214-410, conforme consta na Declaração de rede 2016 e, sem tal autorização, o cancelamento se tornou inevitável”.

A empresa informou que diante da situação, a Locomotiva Forrozeira não mais sairá nos dias previstos (11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho) e que as pessoas que adquiriram os ingressos terão o dinheiro devolvido à medida em que forem comunicados por meio de transferência bancária.

De acordo com o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, a Locomotiva Forrozeira não foi cancelada. “O que há de fato é um problema com a linha férrea que precisa ser recuperada no trecho João Pessoa-Campina Grande, principalmente na área de Santa Rita e Bayeux. O prefeito Romero Rodrigues está indo a Brasília e mantendo entendimento com o ministro das Cidades para a liberação dos recursos para a execução destes serviços em caráter de urgência”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp