PB vai receber etapa do Brasileiro de Handebol de Areia no fim de semana

75

João Pessoa vai sediar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016, a partir das 9h deste sábado, na arena montada na Praia do Cabo Branco. Ao todo, 16 times (sete femininos e nove masculinos) vão disputar a competição. Além da Paraíba, as outras etapas da competição vão passar por Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo.

As equipes do torneio feminino foram divididas em dois grupos. Na chave A estão HCP-PB, HCNN-RN e Handebol Futuro Globo-RN. O Grupo B conta com Apcef-PB, UFPB/7 Handbeach-PB, IFPI-PI e MHC-RN. Já na disputa masculina, a Chave A tem HCP-PB, HC Carcará/Rio do Fogo-RN, IFPI-PI e LMD Maracanaú-CE, e na B, Grêmio CIEF-PB, HCNN-RN, MHC-RN e FHC-PB. As finais da etapa vão acontecer no domingo.

A Paraíba é um polo nacional do handebol de areia. A técnica da seleção brasileira feminina, Rossana Marques, é paraibana e muitos atletas das equipes masculina e feminina moram e treinam em João Pessoa. A organização do evento acredita que o esporte tem tudo para chamar a atenção dos torcedores.

– Estamos com um número grande de equipes interessadas em disputar as etapas. O total de participantes está aumentando e isso é muito bom. Já temos mais times de São Paulo e de Santa Catarina que irão participar, além dos do Nordeste, que sempre foram muito fortes. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha para que a modalidade se desenvolva ainda mais – afirmou o diretor de handebol de areia da Confederação, Stanley Mackenzie.

Fonte: globoesporte.com

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp