PEDRAS DE FOGO: Daqui a pouco, convenção do Cidadania lançará candidatutas de Lucas Romão e Helena Guedes à prefeitura

48

A Professora Helena Guedes (Avante) foi escolhida para compor a chapa de Lucas Romão (Cidadania) na disputa pela Prefeitura de Pedras de Fogo. A convenção do Cidadania de Pedras de Fogo acontecerá hije (13) à partir das 14h23 no Colégio Waldecyr Cavancalti.

O nome da Professora que já foi presidente da Câmara Municipal despontou nas pesquisas internas, realizadas para ouvir a vontade popular em torno dos demais nomes que se apresentavam para ser vice.

A notícia foi oficializada ontem (12) pelo Prefeito Dedé Romão e pelo próprio Lucas Romão, através das redes sociais. Os dois frisaram a importância da força da mulher e a representatividade deste segmento tão forte da sociedade que chega com o nome da Professora Helena Guedes, vice de Lucas Romão.

Além do apoio do povo, o nome da Professora também conta com a simpatia do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino. Eliane Galdino, esposa de Adriano é a presidente do Avante na Paraíba, mesmo partido da vice de Lucas Romão.

A chapa em Pedras de Fogo vem com peso. O Cidadania com o Governador João Azevedo, o Avante com Adriano Galdino e o Prefeito Dedé, eleito duas vezes, a última vez com 1824 votos de vantagem sobre a oposição.

Helena Guedes é de família tradicional. Seu Avô Edgar Guedes da Silva foi prefeito eleito de Pedras de Fogo por duas vezes. Helena Guedes foi vereadora por duas legislaturas. Em 2004, na sua primeira campanha, obteve 717. Já em 2008 recebeu 869 e foi a segunda mais votada. Helena foi presidenta da Câmara de Vereadores. Também ocupou cargos importantes na administração municipal. Foi Secretária de Educação e de Administração.

Em 2012 rompeu com a oposição após traição e boicote a sua candidatura e apoiou Dedé Romão. Desde então acompanha o grupo do atual prefeito, sem nunca ter rompido, e apoia a candidatura do jovem Lucas Romão desde o início. Helena Guedes também foi professora universitária e é docente de carreira de Pedras de Fogo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp