PELA SEGUNDA VEZ: Após morte de Rômulo, Marcondes Gadelha assume vaga na Câmara Federal

Marcondes é membro da Executiva Nacional do PSC

Com a morte repentina do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) na madrugada deste domingo (13) em Campina Grande, o seu suplente Marcondes Gadelha (PSC) deve assumir o cargo nos próximos dias. Gouveia foi eleito com mais de 84 mil votos em 2014 na Coligação formada pelo PSDB, PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PRB, PSDC, PSC e PP.

Pela segunda vez, o ex-senador Marcondes assume mandato na Câmara Federal por circunstâncias causadas após a morte de um deputado paraibano. Nas eleições de 2002, Marcondes, então no PFF, ficou na suplência do deputado Adauto Pereira (PFL), que faleceu no dia 27 de dezembro de 2004, vítima de infarto fulminante. Diante do caso fortuito, Gadelha assumiu a titularidade do mandato na Câmara, por mais de dois anos.

Em 2018 a cena se repete. Gadelha, agora no PSC, assume novamente a titularidade do mandato diante da mesma circunstância do destino: falecimento do titular, e pela mesma causa. Rômulo Gouveia e Adauto Pereira  vitimados por problemas cardíacos.

Marcondes Gadelha no pleito de 2014 obteve 60.435 votos (3.12%).

Veja também:

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp