Petista se reúne com RC, mas nega pressão para partido apoiar candidato do PSB em JP

O deputado estadual Anísio Maia (PT) esteve reunido com o governador Ricardo Coutinho (PSB), na última quarta-feira (17), na Granja Santana. Na pauta, as reivindicações dos professores estaduais, mas no encontro ainda sobrou espaço para tratar sobre as eleições municipais em João Pessoa.

O petista garantiu que não houve pressão do governador para que o PT retire a pré-candidatura do presidente estadual do partido na Paraíba, Charliton Machado, e passe a apoiar a postulação do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevedo.

“Com a maior tranquilidade o governador falou do seu candidato e nós falamos do nosso, o candidato do PT. Foi uma conversa agradável e, digamos assim, sem nenhuma pressão de lado a lado. Por isso, sai muito contente da reunião, só pela questão da política, mas principalmente porque o governador se manifestou e reforçou mais uma vez sua vontade de procurar, na medida do possível, atender as reivindicações dos professores”, contou.

Anísio afirmou ainda que a candidatura própria do PT é um desejo da maioria do partido, por isso, será mantida, mas segundo ele, o nome do candidato pode ser modificado até as convenções.

“A candidatura de Charliton não é prego batido, nem ponta virada, porque pode surgir outros nomes. Eu já disse que sou a favor da candidatura própria, mas ainda não me defini sobre o nome. Não tenho nada contra Charliton, mas tenho divergências políticas e vou continuar discutindo”, declarou.

Na reunião na Granja Santana também estiveram presentes o deputado estadual Buba Germano (PSB) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sitep-PB). “Nós tivemos uma reunião com o governador muito importante. Foi justamente para tratar da questão não apenas salarial, mas várias reivindicações do magistério. Tivemos um excelente diálogo”.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp