Piloto de Pedras de Fogo se destaca na motovelocidade nacional e revela meta: “Liderar campeonatos nacionais e europeus”

35

O piloto da equipe Race Recife natural de Pedras de Fogo, Adalberto Pereira, é destaque nacional no segmento conquistando o vice-campeonato de 2019 do Goiás Superbike (SBK) 300cc a 500cc em seu primeiro ano como competidor. Neste ano de 2020, na primeira etapa realizada no último domingo (08/08), Dal, como é conhecido, conquistou o 4° lugar no Super Sport SBK Goiás 300cc a 500cc e 3° lugar no Sport Nacional 300cc a 500cc.

O pedrafoguense revela como tudo começou. “Desde de criança quando ganhei uma moto de brinquedo do meu pai, daí para frente sempre fui apaixonado em assistir motovelocidade até que consegui comprar minha primeira moto, iniciei na moto offroad motocross e trilha nas redondezas em Itambé e Pedras de Fogo, até passar pra moto speed onde me identifiquei”, disse.

Adalberto destacou também como se prepara para as competições. “Profissionalmente estou há dois anos, durante esse tempo me aperfeiçoando em curso de pilotagem esportiva e me dedicando de 2 à 3 finais de semana no mês em treinos nos autódromos de Caruaru e da Paraíba, com pilotos de alto gabarito como: Danilo Lewis(biampeão Brasileiro SBK Pro e vice-campeonato latino-americano), Régis Santos, Júlio Neto, Alzham Barrossi e principalmente com a ajuda do meu professor de pilotagem esportiva que formou mais de 1000 alunos, proprietário da escola AGB Racing School, Alzenraile de Caruaru”, pontuou.

Dal concluiu afirmando qual é a sua meta e como é representar Pedras de Fogo. “Primeiramente me divirto muito nas pistas, pois estou fazendo o que gosto, com um sentimento satisfatório de representar amigos e familiares. Quero alcançar a liderança dos campeonatos nacionais e Europeus”, finalizou.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp