POCINHOS: Candidato do prefeito é multado por descumprimento à legislação eleitoral e decisão judicial

1.587

O candidato do prefeito de Pocinhos, Emmanoel Pereira vem desafiando as regras da Justiça Eleitoral e até descumprindo decisão judicial, ao longo de sua campanha. O comportamento em desacordo com a lei resultou em sentença judicial datada de ontem (2), aplicando multa no valor de R$ 75 mil a apreensão de um carro com paredão de som.

O candidato Emmanoel e sua coligação realizou eventos com aglomeração de pessoas, nas quais o próprio candidato foi levantado nos ombros de correligionários e não usou máscaras, além de distribuir bebida alcóolica, camisas e copos padronizadas, todas ações em confronto com a legislação eleitoral.

Após estes primeiros episódios, a Justiça proferiu uma sentença cautelar avisando que caso a coligação insistisse em desobedecer a lei, iria aplicar a multa e apreender o paredão.

Em sua defesa, a coligação informou que o paredão não era deles e não havia distribuído os copos e as camisas padronizadas e nem infringido a legislação eleitoral

Com a realização de mais um evento com aglomeração de pessoa numa espécie de live-comício, repetindo os atos ilegais, a Justiça deu uma nova sentença, desta vez com a aplicação de uma muita o valor de R$ 75 mil e de determinou que em dois dias seja informado de quem é o paredão com nome e endereço do proprietário do paredão, sob pena de multa diária de cinco mil pra cada um dos representantes.

Leia mais: https://paraibadebate.com.br/justica-manda-candidato-do-prefeito-de-pocinhos-retirar-video-sob-pena-de-pagar-multa-diaria-de-ate-r-20-mil/



Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp