POCINHOS: Caos administrativo afeta população em todas as áreas

134

Nesta terça-feira (25) à noite, o programa Pocinhos em Foco transmitido pelas redes sociais, contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores Jerôrimo, Luiz Carlos e do vereador Sóstenes Murilo, todos filiados ao Avante. O programa contou participação remota do deputado Adriano Galdino e de depoimentos através de vídeos de moradores de Pocinhos relatando a situação de abandono em que a cidade se encontra.

De acordo com os convidados do programa, Pocinhos recebeu mais de 2 milhões e 300 mil reais só para ações de enfrentamento ao Covid. “E o que está sendo feito com esse dinheiro, até hoje ninguém vê nada, falta até remédios nas farmácia básica para o combate ao coronavírus. Os comerciantes pequenos é que estão padecendo, só quem está lucrando são empresários grandes. O prefeito poderia pegar o dinheiro e executar politicas publicas para os comerciantes pequenos da cidade.  Faltam remédios como a ivermectina, isso é uma vergonha”, disse o vereador e pré-candidato à reeleição, Sóstenes Murilo.

O caos na saúde é confirmado pelo pré-candidato Jerônimo, que também citou descaso em outras áreas. “Faz mais de um ano e meio que os agentes de saúde não visitam as casas. Sou da Associação dos Agricultores e até pra cavar um buraco os agricultores cavaram com a mão, mesmo tendo a máquina. Falta merenda nas escolas e só tem fardamento porque ainda está rendendo da gestão anterior. É vergonhoso desviar recurso da merenda escolar, a merenda era de qualidade e hoje não tem porque esse gestor tirou”, disse.

Para o pré-candidato Luiz Carlos, Luiz Carlos, ao longo desses quase oito anos, a atual gestão vem sustentando com mentiras.”Essa gestão se sustentou à base de mentiras, a administração pública de Pocinhos é deficitária”, disse.

Segundo Sóstenes Murilo, até hoje a Secretaria Educação não entregou o kit merenda para os pais de alunos. “Vocês estão curtindo com os pais desses alunos, têm pais que não têm o que comer, estão enganando os pais desses alunos “, disse.

A enganação e a mentira vem sendo marca da atual gestão, segundo o deputado Adriano Galdino, que lembrou que o prefeito e o vereador que se apresenta como pré-candidato, Emmanoel Pereira junto aos demais partidários, chegaram a fazer carreata em comemoração à conquista de investimentos para Pocinhos. “Eles festejaram dizendo que o prefeito tinha conseguido milhões e Pocinhos iria virar um canteiro de obras e nada disso aconteceu. Chegaram a limpar um terreno particular e colocar placas para dizer que iriam construir um distrito industrial. E cadê esse dinheiro e as obras? Cadê o distrito e os empregos que seriam gerados.Esse é o retrato dessa gestão e essa gestão tem uma chapa e nós representamos a oposição a essa gestão”, disse.

Adriano lembrou que os pais dos estudantes da escola estadual já receberam vários meses o kit da merenda escolar, assim como outros municípios, a exemplo de Olivedos, que fica ao lado e a Prefeitura de Pocinhos ainda não fez essa entrega.

De acordo com Jerônimo, a atual gestão conspira contra a população. “Cadê a humanidade dessas pessoas para com o próximo?”, questiono

Segundo Sóstenes, no ano passado a Prefeitura de Pocinhos recebeu 42 milhões de reais, e no entanto, nada foi feito. “Eles são falsos profetas e sabem enganam o povo”, disse.

Para Luiz Carlos, a Prefeitura faz distinção partidária no atendimento a serviços e na zona rural a situação é ainda pior. “O homem do campo precisa de um trator para preparar a terra e de boas estradas e água. Meu pai perdeu a plantação esse ano porque o trator não foi, ele só prioriza os partidários, ele prioriza questão políticas, só corta a terra dos deles. Mas o povo tá agradecido pela água em nossa comunidade ao deputado Adriano Galdino porque tentamos com essa gestão e não conseguimos. Queremos agradecer ao deputado Adriano Galdino”, disse.

De acordo com Adriano Galdino, o atendimento à população precisa ser geral e o gestor governa para o povo, não para grupos. “Sempre atendi e fiz questão de garantir os serviços que são direitos da população, independente do partido ou de quem votou, tenho exemplos e muitas testemunhas disso. Por isso quando levamos água à zona rural, estradas e como vamos fazer esgotamento sanitário em todos Pocinhos será para o povo e não para grupinhos de apadrinhados. Para isso temos contato e vamos continuar contando com o governador João Azevedo”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp