Polícia Federal cumpre mandado na PB em operação de combate a fraudes em concurso e Enem

A Polícia Federal da Paraíba está cumprindo um mandado na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, na manhã desta quarta-feira (8). A ação faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Federal do Ceará, que também tem cumprido mandados em outros estados. A operação é contra uma quadrilha suspeita de fraudar provas de concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pela manhã, a Polícia Federal do Ceará divulgou que seriam cumpridos mandados na Paraíba, nas cidades de Cajazeira e São José de Piranhas, mas, a Polícia Federal da Paraíba informou que apenas um mandado estava sendo cumprido na cidade de Cajazeiras.

Uma equipe da delegacia da Polícia Federal, na cidade de Patos, no Sertão paraibano, está na cidade de Cajazeiras desde a madrugada. O delegado André Beltrão foi procurado, mas não foi localizado.

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos na quadrilha investigada são suspeitos de fraudarem as provas violando os lacres de forma antecipada para ter acesso ao conteúdo dos exames. Com isso, os suspeitos utilizavam um candidato que já havia realizado a prova para repassar as repostas aos outros candidatos por meio de pontos eletrônicos. A suspeita é que a quadrilha tenha fraudado as provas do Enem dos anos de 2016 e 2017, segundo informou a PF.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp