Polícia prende foragido da Justiça em Campina Grande

A Polícia Civil, em uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Núcleo Especializado de Repressão a Tentativas de Homicídio (Nertho) da cidade de Campina Grande, cumpriu, na tarde desta segunda-feira (7) o mandado de prisão expedido pelo Juizado da Execução Penal contra Jonas da Silva, 29 anos. Ele é foragido do Presídio do Monte Santo.

Jonas estava sendo procurado desde junho, quando deixou de comparecer ao presídio onde cumpria pena no regime semi-aberto. O mandado de prisão contra ele foi expedido no mês de setembro e a partir daí a polícia iniciou as buscas para recapturá-lo. Uma informação repassada para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) forneceu a pista que a polícia precisava.

Na ligação, a pessoa disse que Jonas estava escondido em uma casa no bairro da Liberdade, localizado na zona sul de Campina Grande. Foram realizadas várias buscas e durante uma delas foi identificada a residência da mulher do investigado. Durante uma campana, os policiais viram o procurado da Justiça e com a comprovação e mandado em mãos entraram na casa e prenderam Jonas.

Nas buscas realizadas no local, foi apreendido o celular do investigado e nele estavam fotos em que Jonas aparece com uma arma nas mãos. Em uma conversa nas redes sociais, ele postou uma imagem com o revólver e em seguida escreve:  “Este brinquedo é minha companhia”. Em outro trecho de conversa ele diz “agora é sem piedade pra qualquer um que cruzar o meu caminho”. Jonas é investigado por tráfico de drogas e homicídios.

“Encaminhamos o aparelho celular para o Instituto de Polícia Cientifica de Campina Grande para ser periciado. Vamos continuar investigando Jonas, pois as fotos encontradas no arquivo do aparelho celular dele levantam suspeitas de que ele tenha praticado roubos a pessoas e veículos na cidade durante este período que esteve foragido da Justiça”, falou o delegado Ramirez São Pedro.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp