Policial civil quer levar experiência de combate ao crime para atuação parlamentar

130

O policial civil Júlio César da Cruz, 41 anos, um dos nomes favoritos do PSL de Campina Grande nas eleições para a Câmara Municipal este ano, espera levar para a atividade parlamentar na Rainha da Borborema a experiência como agente público que há quinze anos enfrenta a criminalidade.

De acordo com Júlio, essa experiência como policial assegura um profundo conhecimento sobre a realidade do município e problemas como a pobreza, falta de acesso adequado aos serviços públicos, atuação do crime na cidade, atuação do tráfico e seus efeitos sobre a sociedade, assim como o enfrentamento à corrupção.

“Tenho experiência cotidiana da realidade nua e crua e, conhecendo bem os dramas que afetam grande parte da população, certamente poderei contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos campinenses. Vou levar essa experiência e esse olhar para o legislativo, que hoje se mostra tão desconectado da realidade”, comentou Júlio.

O candidato ainda ressaltou que sua atuação enfrentando grupos criminosos é uma garantia de que, como vereador, será um verdadeiro obstáculo para eventuais práticas de corrupção no ambiente político local. “Nunca tive medo de enfrentar abertamente o crime nas ruas, é claro que não terei qualquer receio de bater de frente com práticas da velha política”, avisou.

Perfil

Policial civil aprovado no concurso de 2004, Júlio César da Cruz Silva tem formação em Geografia e Direito, com especializações na área jurídica. Atuou na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e, atualmente, está lotado na Delegacoa de Repressão a Entorpecentes, da qual está licenciado por conta das eleições. Foi vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), com uma atuação de destaque em defesa da categoria.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp