Políticos paraibanos lamentam morte de Shaolin

Os políticos paraibanos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14).

Ele deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande após apresentar um quadro febril e infecção respiratória.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), através de nota, externou profundo pesar pela morte do humorista. Segundo ele, a partida precoce de Shaolin, que teve uma trajetória brilhante interrompida por um trágico acidente, deixa uma lacuna no mundo da comédia e nos corações dos paraibanos e paraibanas que tanto o amavam.

“O Governo da Paraíba lamenta a perda inestimável de Shaolin, ao mesmo tempo em que se solidariza com amigos e familiares, convicto de que suas histórias estarão sempre preservadas em nossa memória”, disse.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) manifestou seu pesar pela morte de Shaolin ao destacar o talento do paraibano.

“Shaolin sempre remetia a alegria. Todos as referências que tinha dele eram de descontração e da sua capacidade de fazer sorrir. Sem dúvidas, Shaolin foi um dos maiores humoristas do Brasil. Pensar nele de forma triste não é fácil. Sentimos muito a sua perda. Mas temos certeza que está em paz. Valeu Shaolin, obrigado por tanta alegria”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que era ligado ao humorista, postou uma foto ao lado do artista com a mensagem: ” Sem palavras, que fique o sorriso”.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), solidarizou-se com a família enlutada, apresentando suas condolências,  e destacou que Shaolin era um patrimônio do povo campinense e paraibano, cuja perda era das mais significativas.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse que a “Paraíba amanheceu hoje culturalmente mais pobre. A passagem de Shaolin representa a perda de um grande talento que levava o nome do nosso Estado para os palcos do Brasil, mas sobretudo, trazia alegria para todos nós paraibanos. Depois de cinco anos de luta pela vida Shaolin nos deixa com uma saudade que vinha sendo alimentada pela esperança de voltar a vê-lo se apresentar com sua irreverência e talento nato. Nossa solidariedade à família. E que Deus o receba com a mesma alegria que ele nos proporcionou. Vá em paz Shaolin”.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) usou as redes sociais para lamentar a morte do artista. “Shaolin nos deixa após uma luta incansável pela vida. Os palcos não serão os mesmos, o humor perde parte de seu sorriso. Saudade, amigo”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), também lamentou a morte de Shaolin.

“Depois de uma longa e árdua luta pela vida, nosso amigo Francisco Jozenilton Veloso, o grande Shaolin, descansou. Desde que iniciou sua carreira artística, Shaolin sempre fez questão de elevar o nome de nossa Paraíba nacionalmente, nos orgulhando em cada programa que passava, em cada show que fazia. Descanse em paz, grande Shaolin, pois sua missão de alegrar as pessoas foi executada com êxito. Que Deus dê o conforto necessário para sua família e te dê o descanso em Sua morada eterna. Você estará sempre em nossos coracões e em nossas lembranças.

Romero Rodrigues solidarizou-se com a família enlutada, apresentando suas condolências,  e destacou que Shaolin era um patrimônio do povo campinense e paraibano, cuja perda era das mais significativas”.

Compartilhar