População de Itabaiana participa de plenária do PSB e reivindica melhorias para a cidade

Com o objetivo de ouvir os anseios da população e construir um plano de governo que atenda às necessidades especificas de cada localidade o PSB de Itabaiana, no agreste, realizou na última sexta-feira (22), uma plenária no Distrito do Campo Grande, cerca de 2 km do centro da cidade. Na oportunidade, os moradores debateram com o pré-candidato a prefeito Dr. Lúcio Flávio Araújo Costa (PSB), os principais problemas que o distrito tem enfrentado nos últimos anos.

Uma das principais reivindicações foi o atendimento humanizado no posto de saúde local. De acordo com os moradores, o PSF não tem funcionado corretamente e a falta de medicamentos e algo rotineiro.

Os moradores ainda informaram que a atual administração derrubou um prédio que funcionava como creche e, até o momento, outro não foi construído, prejudicando principalmente as famílias carentes da localidade.

Na infraestrutura as reivindicações foram as mesmas, com relação ao saneamento básico e os calçamentos; investimentos que a comunidade espera há anos.

Os jovens puderam expor suas ideias e debater assuntos relacionados ao esporte, lazer e cultura. Os esportistas esperam investimentos e, principalmente, valorização da cultura local.

Dr. Lúcio é pré-candidato a prefeito pelo PSB de Itabaiana.
Dr. Lúcio é pré-candidato a prefeito pelo PSB de Itabaiana.

De acordo com o pré-candidato pelo PSB, Dr. Lúcio, o município vive o maior retrocesso político da sua história. Ele informou que nem o básico é fornecido aos cidadãos. “No nosso município falta o básico. Não existe farmácia na cidade que forneça gratuitamente medicamentos. O próprio Ministério Público já visitou várias repartições públicas e constatou irregularidades”, informou.

Ainda na saúde, o pré-candidato informou que outra dificuldade encontrada é com relação a farmácia básica. “Mesmo não existindo farmácia básica em Itabaiana, a verba é enviada todos os meses”, apontou.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp