População de Puxinanã protesta em frente à prefeitura reivindicando água; pneus foram queimados

Populares queimaram pneus e utilizaram carro de som em frente à prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (20), moradores da cidade de Puxinanã, na região do agreste paraibano, realizaram manifestação em frente à prefeitura para reivindicar o abastecimento de água regular em cinco comunidades. De acordo com os manifestantes, depois do pleito eleitoral que derrotou a prefeita da cidade, Lúcia Aires Miranda (PSDB), o município vive um cenário de descaso e abandono em todas as áreas administrativas.

O líder comunitário Osmar Bezerra, de 35 anos, participou do protesto e disse que os moradores queimaram pneus em frente ao prédio da prefeitura. De acordo com ele, a população reivindica o abastecimento de água em aproximadamente cinco comunidades, incluindo a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, uma das mais afetadas.

Cerca de quatro meses que a população de Puxinanã sofre com a falta d’água nas cinco caixas doadas pelo governo no estado. Por outro lado, o governo informou que essas caixas d’água foram enviadas com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem. Cabe a prefeitura o manuseamento e a utilização correta das mesmas.

Outros problemas enfrentados pela população é a coleta do lixo paralisada, lâmpadas em postes queimadas, postos de atendimento sem médicos e secretarias sem funcionar.

Amanhã (21), será feita uma reunião com professores e diretores de algumas escolas municipais da cidade, com o objetivo de antecipar o ano letivo, visto que a prefeita já demitiu alguns diretores e professores contratados.

A prefeita não atendeu os nossos telefonemas.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp