População de Puxinanã vive caos após derrota da prefeita

Foto: Reprodução

Depois do resultado da eleição, no último domingo (02), a prefeita derrotada do município de Puxinanã, Lúcia Aires Miranda (PSDB), abandonou a administração da cidade e deixou a população em um verdadeiro caos administrativo. Entre os cincos candidatos, Lúcia obteve apenas 23,84 % das intenções de voto, perdendo para Felipe Coutinho (PRB), que saiu vitorioso com 30,54%.

A principal reclamação da população é com relação ao abastecimento de água. De acordo com o autônomo Bruno Ferreira, 33 anos, cerca de cinco comunidades estão sem receber o abastecimento feito por carros pipas. Bruno ainda relatou que as comunidades mais afetadas são Beijar Flor e Malvinas, cerca de 15 dias sem receber o liquido precioso.

Outros problemas enfrentados pela população é a falta de profissionais de saúde nos postos de atendimento; transporte escolar sem combustível; secretarias e prefeitura sem atendimento.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos (Seirhmact), informou que caixas d’águas foram enviadas para mais de quatro comunidades do município de Puxinanã, com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem. Cabe a prefeitura o manuseamento e a utilização correta dessas caixas.

A prefeita não foi localizada.

Redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp