Por falta de atendimento médico, mãe dá a luz dentro de carro e bebê morre

Os moradores da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, continuam reclamando da falta de atendimento ou atendimento incompleto no Hospital Municipal.

Nossa equipe de redação recebeu uma denúncia, onde foi informado que uma jovem com gravidez de risco foi transferida do Hospital Municipal de Pocinhos para um hospital em Campina Grande dentro de um veículo Gol.

“A ambulância estava no hospital e não a levaram nela e pior, sem o acompanhamento de um profissional da área da saúde. Só foi o motorista e um familiar”, informa o denunciante.

Segundo a denúncia, ao chegar no distrito de São José da Mata, a mãe deu a luz dentro do carro e durante o trajeto até o primeiro hospital, o bebê faleceu.

O vereador Sóstenes Murilo (PSB) ficou revoltado e teceu críticas ao prefeito, Claúdio Chaves (PTB), cassado recentemente pela Justiça Eleitoral, mas que permanece no cargo aguardando definição do TRE.

“Até onde vamos parar com tanta irresponsabilidade por parte desse prefeito, ou quantas pessoas vão ter que morrer para que se tomem providências?”, desabafa Sóstenes.

Estamos à disposição da Prefeitura Municipal de Pocinhos e da Secretaria de Saúde para maiores esclarecimentos.

Veja também: MAIS UMA VEZ: Hospital de Pocinhos entra para o terceiro ano sem funcionamento adequado

Da Redação Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp