Por falta de combustível em ônibus, estudantes estão com medo de ficar sem transporte para fazer Enem

Ônibus escolares estão quebrados e sem combustível em Pocinhos, cariri do estado.

Algumas prefeituras paraibanas vivem um verdadeiro cenário de descaso e abandono administrativo. A população tem enfrentado problemas em todas as áreas estruturantes, principalmente, no que se refere ao transporte escolar para estudantes universitários.

Por falta de combustível, estudantes das cidades de Areial, Pocinhos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa Seca e Mogeiro estão preocupados com o deslocamento para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo final de semana.

Pedro Henrique, de 18 anos, fará o exame pela segunda vez no município de Campina Grande. Ele disse que a prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça ainda não confirmou se haverá transporte.

O cenário também se repete em Mogeiro e Areial, no agreste. A dona de casa Maria Venâncio, 36 anos, diz que além da falta de combustível, a prefeitura de Mogeiro ainda não pagou alguns concursados da educação e também estaria preocupada com o deslocamento do seu filho para realizar a prova do Enem.

Em Pocinhos, o estudante Kinho Walker, relatou que após as eleições o prefeito desapareceu sem deixar verbas para os combustíveis dos ônibus. “Os estudantes correm o risco de perder o Enem devido essa incompetência”, denunciou.

O prefeito de Mogeiro, Antonio Ferreira (PR), justificou que os ônibus escolares estão momentaneamente paralisados para algumas comunidades, devido ao não pagamento atribuído a um problema burocrático direcionado a empresa que conquistou os direitos de prestação deste serviço para o município, mas garantiu o transporte para o deslocamento dos estudantes para realização do ENEM.

Um funcionário da prefeitura de Pocinhos, Neuremberg Bernardo, disse que provavelmente terá transporte para os estudantes, mas não poderia garantir oficialmente.

Nossa equipe não conseguiu contato com os gestores de Areial, São Sebastião de Lagoa de Roça e Lagoa Seca.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp