PP decide até amanhã se rompe com a presidente Dilma e apoio ao impeachment

Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas (Foto Walla Santos)

O deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara Federal, deve se reunir ainda hoje (12) com a bancada, para decidir se rompe com o governo Dilma e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente na votação prevista para o domingo (7).

A informação é do presidente estadual da legenda, Enivaldo Ribeiro, que desembarcou no final da manhã desta terça-feira em João Pessoa procedente de Brasília. De acordo com ele, o partido continua dividido, mas sofre uma pressão muito grande de seus próprios filiados para se afastar do governo da presidente Dilma. Ele acredita que a maioria é a favor do rompimento. “Aguinaldinho vai ter que ouvir o posicionamento de cada deputado e analisar as particularidades de cada um deles para tomar uma decisão”.

Enivaldo Ribeiro informou ainda que pretende se reunir com as principais lideranças do PP na Paraíba para oficializar o desembarque ou não do governo da presidente Dilma.  “Temos que ter sensibilidade para analisar a situação no âmbito político e econômico do país, já que apenas as ‘pedaladas fiscais’ utilizadas na campanha presidencial de 2014 não justifica o afastamento da presidente”, disse.

Enivaldo Ribeiro promete anunciar amanhã uma decisão do PP da Paraíba. “Não posso sozinho decidir. Essa responsabilidade tem que ser divida com todos”.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp