Praça da Bandeira em Campina Grande passa a ter internet wi-fi gratuita

Foi inaugurada na noite de terça-feira (27) o serviço de internet wi-fi gratuito em Campina Grande. O primeiro dos dispositivos começou a funcionar na Praça da Bandeira, no Centro. De acordo com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), outras praças devem receber o serviço gratuito como a Praça Coronel Antônio Pessoa, Museu Digital (às margens do Açude Velho), Praça Clementino Procópio, Rua Maciel Pinheiro, Terminal de Integração, Parque da Criança e Parque do Açude Novo.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande e uma empresa privada, medida que desonera os cofres públicos, de acordo com secretário Tovar Correia Lima. O prefeito aproveitou o evento para informar que a instalação de internet gratuita deve ocorrer também em comunidades, fruto de um convênio com o governo federal.

Foram selecionadas 15 regiões na cidade que vão receber internet banda larga sem custos para os seus moradores. A expectativa é de que a instalação comece a partir do mês de maio.

Conforme a Prefeitura de Campina Grande, vão ser contempladas, preferencialmente, as comunidades mais carentes, a exemplo de Três Irmãs, Ligeiro, Distrito de Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão do Serrotão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Bairro dos Cuités, Sítio dos Cuités e Capim Grande.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp