Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina quinta em JP e sexta em CG

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2018 de João Pessoa com 15% de desconto termina nesta quinta-feira (05).

Os contribuintes que queiram aproveitar o benefício da cota única e ainda não receberam o boleto no endereço informado à Secretaria da Receita Municipal (Serem) podem emitir o documento via internet.

Para conseguir os boletos de forma online é preciso que as pessoas acessem o Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico (http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/).

Com esse procedimento é possível emitir o boleto da cota única ou fazer a opção pelo parcelamento, em até 10 vezes, dos dois tributos.

Para acessar o serviço eletrônico é preciso que o contribuinte informe o número de inscrição do imóvel, que está impresso em boletos anteriores do IPTU e da TCR. Para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet ou mesmo não sabem o número de inscrição do imóvel, é preciso se dirigir a Central de Atendimento da Receita Municipal, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou aos postos existentes nas Casas da Cidadania, no bairro de Jaguaribe ou no Shopping Tambiá.

No caso da Central de Atendimento, o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h, com entrega de fichas até as 16h30. Já nas Casas da Cidadania, o horário de atendimento segue o ritmo desses locais. O cronograma de pagamento do IPTU e da TCR 2018 está disponível no site da PMJP.

Campina Grande

Em Campina Grande, o prazo final para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Campina Grande em cota única, com desconto de até 10% foi prorrogado até sexta-feira (6).

Para os contribuintes que ainda não receberam o boleto em casa, a segunda via do documento pode ser emitida no site da prefeitura ou pode ser retirado pessoalmente na sede da Secretaria de Finanças, que fica localizada na Avenida Floriano Peixoto, nº 692, no Centro da cidade, aberta das das 8h às 17h.

O pagamento com desconto do IPTU pode ser efetuado pelos contribuintes nas agências bancárias ou correspondentes do Banco do Brasil e também da Caixa Econômica Federal.

A opção de parcelamento do imposto ofertado pelo município pode ser dividido em até dez vezes, dependendo do valor do imóvel. A parcela mínima é de R$ 50,00. Outras informações podem ser consultadas através do telefone (83) 3310-6701.

 Com Assessorias
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp