Pré-candidatura de Lígia Feliciano não empolga partidos

Lígia é pré-candidato a governadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT)

A pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao Governo do Estado, até aqui, não empolgou outros partidos fora o próprio PDT que é presidido na Paraíba pelo esposo da médica, o deputado federal Damião Feliciano. O parlamentar inclusive afirma que a vice vem se saindo bem nas pesquisas internas, mas isso ainda não gerou nenhum movimento pró-Lígia.

O PDT apresenta um discurso de continuidade das ações do governador Ricardo Coutinho (PSB), ao mesmo tempo que o socialista aponta João Azevedo (PSB) como o legítimo candidato do projeto. Azevedo já conta com uma base composta pelo PRB da família Motta, por parte do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo PTB dos Santiagos, pelo Podemos que tem uma das maiores bancada da Assembleia Legislativa (ALPB), pelo PPS de Nonato Bandeira, pelo Democratas do ex-senador Efraim Morais, pelo PMN de Lídia Moura, pelos comunistas do PCdoB e pelo Avante de Genival Matias.

José Maranhão, do MDB, também pré-candidato, tem a simpatia do PR e PSC, que devem indicar o vice e um dos candidatos ao Senado Federal, além de conversas com o Partido Progressista (PP). Lucélio Cartaxo (PV), outro pré-candidato, tem, a preço de hoje, três partidos ao seu lado: o PSDC, o PSDB e o PSD.

Nos bastidores, a informação é de que Lígia estaria aguardando uma aliança nacional entre Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República e o PT, do ex-presidente Lula, tal aliança seria reproduzida na Paraíba e com isso os petistas apoiariam sua postulação compondo a chapa com o vice-governador e os candidatos ao Senado.

Lígia tem até as convenções para mostrar força política e viabilidade eleitoral, caso realmente queira disputar o Executivo Estadual. O nome da empresária também é lembrado para vice-governadora mais uma vez, tanto na chapa de Maranhão como na de João Azevedo.

Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp