Pré-candidatura do médico Taciano Diniz (Avante) é decidida em plenária no Vale do Piancó

Imagem: Portal do Litoral PB

A pré-candidatura para deputado estadual do médico Taciano Diniz, do partido Avante, foi definida numa plenária neste sábado (24), no Vale do Piancó, na cidade de Itaporanga. Ele foi escolhido pelo partido pela necessidade do Vale ter um representante na Assembleia Legislativa, fato que não ocorre há cerca de 20 anos, de acordo com a assessoria do Avante.

O Avante promoveu plenárias por todo a Paraíba, como início da mobilização de 100 dias de pré-campanha eleitoral ouvindo as bases partidárias. Os dirigentes do partido pretendem, com isto, construir propostas enquanto grupo junto aos filiados e população.

O presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias, ressaltou a importância desses eventos para o processo democrático, dando oportunidade de todos conhecer os pré-candidatos do Avante. “Estamos dando um passo muito importante no processo político da Paraíba. Nosso partido se propõe a ouvir os filiados e a população, percorreremos cada região do Estado, apresentando pré-candidatos e propostas para uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite os princípios constitucionais, em defesa daqueles que mais precisam”, afirmou.

Na região do Vale, Genival destacou o papel importante do jovem médico Taciano Diniz, que foi alçado como pré-candidato a deputado. Taciano vem solidificando a pré-candidatura e já conta com apoio de prefeitos, colocando-se como uma alternativa viável para representar a região.

Genival Matias ainda destacou que outras plenárias serão realizadas no Vale do Piancó, citando o município de Conceição, que tem Alexandre Braga como pré-candidato a deputado estadual. Em Santa Inês, com Rafael Nunes, e em São João do Rio do Peixe, com o vereador Muniz, ambos também disputando vagas na Assembleia.

Atualmente, a região do Vale do Piancó possui uma população de aproximadamente 160 mil pessoas e um eleitorado de cerca de 130 mil eleitores.

Redação PB Debate com Portal do Litoral PB

Veja também: Lígia estaria se articulando para disputar o Senado

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp