Prédio da antiga escola Afonso Campos poderá abrigar a Casa da cultura e das Artes de Pocinhos

Na tarde deste sábado (18) a vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto(PSB), se reuniu com sua equipe de comunicação e com Tiago Monteiro, poeta e ativista cultural do município. Na ocasião foram tratados diversos temas sobre a área da Cultural de Pocinhos, aonde a parlamentar propôs solicitar ao Governo do Estado ,através do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), a liberação do prédio da antiga Escola Estadual Afonso Campos para instalar a Casa da Cultura e das Artes Nenzinha Monteiro e Centro Social Josevandro Marinho.

A Vereadora relatou que esteve conversando com o Deputado Adriano Galdino, que prontamente acatou a solicitação de Mônica de Beto, para que Pocinhos tenha um espaço para que os artistas e movimentos culturais possam realizar seus ensaios, trabalhos, encontros e eventos.

“Será feito posteriormente uma reunião com a presença do deputado Adriano e a sua esposa Eliane Galdino, representando o Governo do estado, para formalizar esta ação. A reunião também vai contar com a presença de vários artistas e representações da cultura de Pocinhos, como dança, artes plásticas, música, poesia e outras manifestações culturais”, explicou a vereadora.

A ideia é de que seja lançado um edital para as pessoas que precisam usar o espaço, para saber a quem procurar ou recorrer para usar o espaço da melhor forma possível. “Fico muito feliz com a atitude do Deputado Adriano, que mais uma vez olha para a população de Pocinhos, cedendo um espaço que já estava sendo usado para as atividades culturais, entretanto a população ainda não tinha conhecimento”, acrescentou.

Mônica aproveitou o ensejo para parabenizar Adriano Galdino e a ex-candidata a prefeita de Pocinhos Eliane Galdino, que atenderam a solicitação e se comprometeram a entregar um ofício para que o prédio seja cedido pelo Governo do estado para implementar esta importante ação.

A Casa da Cultura e das Artes Nenzinha Monteiro e Centro Social Josevandro Marinho leva em seu nome a homenagem a duas personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Pocinhos. Nenzinha Monteiro contribui significativamente para o municipio e Josevandro Marinho, vereador de Pocinhos assassinado em Dezembro do ano passado.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp