Prédio da TV Cabo Branco e repórter da Band News são alvo de manifestantes pró Lula

Redes sociais

Integrantes de manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem causando alguns problemas em vários locais do país, com registro de violência e depredação. Na capital paraibana, os manifestantes derrubaram os portões e quebraram os vidros da TV Cabo Branco/Globo no bairro do Tambiá. Diferente deste cenário, em Campina Grande (PB), a manifestação seguiu de forma tranquila até por volta das 19h, com manifestantes se expressando pacificamente na Praça da Bandeira.

Em João Pessoa, o repórter Oscar Neto, da Band News Manaíra foi agredido quando registrava manifestante depredando portão da TV Cabo Branco. O jornalista estava cobrindo a manifestação quando foi cercado por quatro homens, que bateram nele e jogaram o gravador no chão.

“Agradeço a solidariedade. Estou bem, só com muita dor na coluna e com o psicológico abalado. Estou em estado de choque, me tremendo diante de tudo que eu vi e que eu passei. Lamento o que aconteceu na Cabo Branco e esse pessoal tem que pagar por isso”, desabafa Oscar.

O Sistema Opinião informou que o jornalista está bem e será levado para Delegacia para prestar um Boletim de Ocorrência. Na cidade de São Bernardo do Campo (SP) já foram registradas várias agressões a jornalistas.

Por Rafael Ribeiro/Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp