Prefeita do Conde comemora construção de nova escola, através de convênio com o estado

O município do Conde vai receber novas escolas, através de uma parceria que está sendo firmada com a prefeitura e o governo do estado. O Conde estará entre os 27 municípios que serão beneficiados com o programa, aonde o governador Ricardo Coutinho(PSB) vai assinar o convênio em uma solenidade que está acontecendo na manhâ desta quarta-feira(21), no Palácio da Redenção.

De acordo com a prefeita Márcia Lucena(PSB), o Conde têm várias escolas que já trabalham acima de sua capacidade, e que esta parceria com o governo vai permitir que sejam ofertadas um maior númeo de vagas na rede municipal de ensino. “Nós sabemos que um investimento que se faz na educação perdura por várias gerações, só por isso nós sabemos o valor que se tem. No Conde nós temos de pequenas escolas multisseriadas, e isso retraí um pouco o desenvolvimento da educação no município”, explicou.

“Com essa escola que nós vamos fazer em parceria com o governo, que vai ser construída em uma aárea que vai beneficiar a população rural do município, nós não vamos mais precisar ter as escolas multisseriadas e dar um ambiente alfabetizador, do jeito que as crianças e jovens merecem. Será um avanço muito grande”, finalizou a prefeita Márcia Lucena.

Serão investidos nos convênios com os municípios, recursos na ordem de R$ 25, 3 milhões, advindos de transferência de recursos do Tesouro Estadual. Todas as regiões do estado serão contempladas com a construção das escolas, cumprindo as metas 2,3 e 19 da Lei Nº 10.488, de 23 de Junho de 2015 do Plano Estadual de Educação(PEE), visando fortalecer as parcerias entre municípios e governo do estado.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp