Prefeita Márcia Lucena defende em Brasília mais recursos para a saúde

A prefeita Márcia Lucena defendeu nesta quarta-feira (22) em Brasília, onde cumpre agenda de contatos em Ministérios, “a ampliação dos recursos da saúde destinados ao acolhimento da população pelas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento)”. Para a prefeita,  que atua desde o início da gestão para destravar processos em Brasília para concluir a obra da UPA em Conde, paralisada devido a erros cometidos pela gestão anterior, “os recursos que nos chegam são insuficientes para garantir, além do atendimento direto às pessoas que procuraram o serviço, a infraestrutura das instalações,”.

A prefeita comentou que “estamos na Prefeitura correndo contra o tempo para fazer a UPA funcionar, mas quando tivermos com tudo pronto, aí vamos ter que enfrentar a escassez de verbas para o funcionamento como deve realmente ser, problema que é de todos os municípios brasileiros do tamanho do nosso”.

Márcia Lucena  participou na terça-feira (21)  em Brasília, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), de encontro promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para discutir a situação das UPAS. A prefeita de Conde destacou como essencial para a melhoria do atendimento em saúde nos municípios a Câmara Técnica que foi criada durante a reunião da CMN com o TCU para reunir os estudos existentes e propor novos caminhos para obtenção de recursos.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp