Prefeito de CG define data para pagamentos pendentes e afirma que servidores são prioridade

Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), falou sobre o atraso no pagamento dos servidores municipais do mês de dezembro e destacou que hoje (03) começará mais uma etapa de pagamento da administração direta.

Em relação ao pagamento dos servidores da Saúde, o gestor frisou que até o dia 10 deste mês o pagamento será quitado.

“Conversei ontem com a secretária Luzia Pinto e a previsão para a conclusão do pagamento é no dia 10 deste mês, no mais tardar dia 12. Hoje já estamos liberando mais uma folha. Por conta do feriado da segunda-feira não houve fluxo no dia de ontem, então a terça foi um dia parado, não houve nem o repasse do ICMS. Espero que no final de fevereiro estejamos com todo esse fluxo equacionado. A prioridade neste instante é o pagamento dos servidores”, pontuou.

Romero ainda descartou a exoneração de cargos comissionados, afirmando que há outras despesas que podem ser cortadas. Ele destacou que houve um ‘calote’ por parte do governo federal, que não repassou os recursos prometidos.

“Houve uma promessa por parte do Governo Federal, que iria fazer um aporte de recursos extras. Foi adiado para dia 20 de dezembro, o que não aconteceu, depois adiaram para o dia 29 de dezembro e também não aconteceu, e ninguém mais está contando com isso porque não passou de promessa. Foi um calote do governo federal, para ser mais objetivo. Se houvesse o repasse tudo estaria solucionado”, lamentou.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp