Prefeito de Itabaiana participa do tradicional Bloco do Zé Pereira, abrindo as festividades do Carnaval de Rua 2018

No último sábado(03) a alegria tomou conta das principais ruas de Itabaiana, durante o Bloco Zé Pereira, abrindo a programação dos blocos e troças carnavalescas do Carnaval de Rua 2018. O evento é uma tradição em toda a região do Vale do Paraíba, e arrasta um multidão no percurso que passa pelas principais ruas e avenidas do município.

O Bloco Zé Pereira, tradicionalmente, desfila todos os sábados antes da semana do carnaval, e é organizado por toda a comunidade local, tendo a frente a carnavalesca conhecida popularmente como “Dona Mocinha”.

O desfile iniciou com a concentração na rua do antigo posto fiscal, no bairro suburbana, descendo pela avenida Treze de Maio, passando pela rua Napoleão laurena para encerrar o seu percurso no Centro da Cidade, em frente ao pátio da igreja matriz. De acordo com com o secretário de desenvolvimento urbano de Itabaiana, Geraldo Nobre, a prefeitura deu total apoio ao evento, realizando a interdição das principais vias que o bloco iria passar, orientando aos motoristas e pedestres para utilizar ruas alternativas.

O prefeito de Itabaiana, Dr Lúcio Flávio, esteve acompanhando todo o percurso e foi saudado por toda a população, além de ter recebido gestos de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município. “Ele visitou as pessoas nas portas de suas casa, mostrando que embora a administração esteja enfrentando uma dura situação financeira, devido a dívidas deixadas pela gestão passada, e que tem feito a gestão tomar duras medidas, as pessoas cumprimentavam o prefeito e reconheciam o seu trabalho”, salientou o secretário Geraldo.

Durante os próximos dias a prefeitura de Itabaiana irá dar todo o apoio logístico para que os blocos e troças carnavalescas do tradicional Carnaval de Rua possa acontecer com segurança e tranquilidade para todos os foliões.

Prefeito Dr Lúcio Flávio e o vice Sinval.

 

Redação

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp