Prefeito de Itabaiana se reúne com Senador Raimundo Lira e pleiteia recursos para o município

O prefeito de Itabaiana, Dr Lúcio Flávio(PSB) se encontra em Brasília, participando da frente municipalista que reúne gestores municipais de todo o Brasil na capital federal. O evento está organizado pela CNM e têm o objetivo de debater a crise financeira que assola os municípios brasileiros, além de cobrar do governo federal uma resposta mais eficaz na liberação de verbas e ações para as administrações.

Dr Lúcio aproveitou o momento para também realizar uma visita ao gabinete do Senador Raimundo Lira(PMDB), aonde foram tratados diversos assuntos, especialmente ao momento econômico de dificuldades que se encontra os municípios. “Pedi para que ele junto ao Presidente Michel Temer dê uma maior força às administrações municipais, para que os municípios possam ter uma ajuda financeira”, explicou.

O prefeito ainda pediu que a ajuda financeira fosse algo rápido, até o fim deste mês, para que os municípios possam cumprir com seus débitos, que não são poucos. “O Senador se mostrou sensível ao nosso apelo, é municipalista, e está do nosso lado”, completou.

O chefe do executivo de Itabaiana também tratou com ele algumas emendas, mas que devido a situação financeira da união diversas emendas parlamentares demoram a ser liberadas.”Ainda esperamos que algumas emendas cadastradas, como a construção de uma nova rodoviária, patrulha mecanizada e recursos para a casa do artesanato são algumas das emendas que estamos trabalhando para sair ainda esse ano”, finalizou Dr Lúcio Flávio.

Redação

Compartilhar