Prefeito de Puxinanã participa de 2ª Calce Nordeste no Mastodonte e destaca retomada de atividades e incentivo à economia

43

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho participou da 2ª Calce Nordeste, evento do setor calçadista, realizado do último sábado 19 até esta segunda-feira (21) no Centro Turístico Cultural Mastodonte. Felipe destacou a importância da retomada das atividades comerciais e a importância do incentivo à economia.

A Calce Nordeste é a primeira feira da região a acontecer com a tomada de todas as medidas sanitárias previstas dentro do protocolo de prevenção o coronavírus, com a adoção de medida de temperatura, faixas no chão para estabelecer o espaço de distanciamento e limitação da quantidade de pessoas por por estande.

De acordo com o prefeito de Puxinanã, este é um momento muito importante que a economia precisa ser estimulada. “A realização dessa feira atendendo aos protocolos sanitários e oferecendo a oportunidade de visibilidade dos produtos garante a oxigenação do setor e da economia em geral, com novos negócios sendo firmados e proporcionando o desenvolvimento social e financeiro”, disse Felipe.

Calce Nordeste

Destinado exclusivamente aos empreendedores que atuam no setor calçadista, o evento tem como objetivo conectar as marcas fabricantes de calçados, através de seus representantes comerciais, aos lojistas revendedores do Nordeste, estimulando o acesso a novos mercados e a celebração de novos negócios que movimentem o setor.

Para isso, na edição deste ano, o Calce Nordeste conta com a participação de mais de 80 marcas, da Paraíba, Ceará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

A segunda edição do Calce Nordeste está ocorrendo de forma híbrida, com 50 estandes no local do evento, além de uma plataforma online para que os expositores interessados consigam apresentar os seus produtos aos lojistas que não possam participar presencialmente do evento.

Compartilhar