Prefeito de Queimadas entrega portarias de nomeação a aprovados em concurso

Prefeito Jacó Maciel

Em solenidade bastante prestigiada, realizada no Ginásio de Esportes, o Assisão, na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Queimadas, Jacó Maciel entregou as portarias de nomeação a 158 candidatos aprovados em concurso público realizado no final do ano passado.

Todos os aprovados, agora nomeados, começam a atuar nos serviços públicos do município a partir desta segunda-feira (17), trabalhando nas áreas diversas áreas que foram oferecidas no concurso. Os candidatos aprovados foram convocados no mês passado (julho), pela Secretaria Municipal de Administração, que conduziu todo o trâmite das contratações.

Além do prefeito Jacó Maciel estiveram presentes, entre outras autoridades, vereadores e os secretários Zeca (Educação), Flávia (Saúde), Paulo Severo (Infraestrutura) e do Desenvolvimento Econômico, Marlon Luã. Coube ao prefeito fazer a entrega das portarias, recebida por 158 aprovados no Concurso Público que foi realizado em dezembro do ano passado.

A solenidade foi concluída com o pronunciamento do prefeito Jacó Maciel. Ele parabenizou a todos os aprovados no concurso e agora oficialmente nomeados. Lembrou a realização deste tipo de concurso no município, tendo como base a meritocracia, pois a atual gestão não “admite em hipótese alguma a prática nefasta do apadrinhamento político”.

Em seguida, expondo documentação aos presentes, destacou que Queimadas tem paga o maior piso salarial ao professor no Estado. Jacó destacou ainda, que mesmo diante da crise econômica, concedeu 25% de reajuste a todos os funcionários do serviço público municipal, muitos dos quais não recebiam reajuste há 12 anos.

O prefeito Jacó destacou também outras conquistas, a exemplo das reformas e ampliações em mais de 20 escolas.

Outros discursos

O procurador do município, Márcio Bandeira também se utilizou da palavra e explicou sobre o processo de posse que deverá ocorre no dia 1º de Setembro próximo. Os nomeados deverão, no prazo de 30 dias, se apresentar às suas respectivas Secretarias para a qual concorreram para assinar o termo de posse e após 15 deverão assumir seus cargos e exercerem suas funções.

O professor de Matemática, Alberes Pereira da Silva, um dos nomeados, também fez uso da palavra, agradeceu ao prefeito Jacó Maciel pela lisura do Concurso. Alberes disse que já se sentia um queimadense e desejou a todos os demais nomeados boa sorte e que possam exercer suas funções com compromisso e afinco.

2ª Chamada

Das 182 vagas, 181 candidatos foram aprovados. A vaga destinada a médico pediatra não houve candidatos inscritos. Portanto, dos 181 aprovados, cinco desistiram de assumir seus cargos, 14 faltaram à convocação e quatro que se candidataram às vagas de ACS. Estes, só serão nomeados após a Comissão do Concurso comprovar a veracidade dos seus respectivos endereços, ou seja, se residem ou não em Queimadas, á que essa era um dos requisitos exigidos no Edital do Certame.

Os 14 faltosos devem procurar a Prefeitura de Queimadas, no prazo de 30 dias, para regularizarem sua situação junto ao Órgão, sob pena de perder a vaga.

Redação 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp