Prefeito de Queimadas inaugura nova Unidade de Saúde

Na última sexta-feira (16), a população Queimadense recebeu uma nova Unidade de Saúde, construída na Gestão Um Novo Tempo. O Posto localizado na Comunidade Baixa Verde, atenderá os moradores da localidade e comunidades circunvizinhas. A construção orçada em cerca de R$ 300 mil, é a quarta realizada na Gestão do Prefeito Jacó Maciel. Desde o início da Gestão já foram entregues Postos de Saúde construídos nas comunidades Riacho do Meio, Guritiba, Zé Velho e por último Baixa Verde. Além disso a Unidade do Centro da Cidade foi totalmente reformada pela atual administração.
psfBaixaVerde6

A cerimônia de Inauguração da Unidade de Saúde da Baixa Verde aconteceu às 19 horas, e contou com a participação massiva, da população, servidores da administração municipal, vereadores queimadenses e ainda do Deputado Estadual Manoel Ludgério, que reafirmou o diferencial da Gestão do Prefeito Jacó Maciel. “Aqui em Queimadas, se nós formos fazer uma comparação de dois anos, 9 meses e 16 dias de governo de Jacó, veremos que a equipe que governa Queimadas está fazendo o bem contra o terror”, afirmou o parlamentar.


No antes e depois da Unidade de Saúde da Baixa Verde, apresentado pela Enfermeira Andreza, profissional que atua na Baixa Verde há mais de 15 anos, todos testemunharam a grande mudança proporcionada pela construção que possui recepção, cozinha, banheiros e salas de odontologia, ginecologia, curativos, dentre outros atendimentos de saúde, com alto padrão de qualidade. “Antes nós atendíamos com condições precárias. O máximo que conseguíamos era uma pintura, uma maquiagem pra a casa onde trabalhávamos. Chegamos a comprar cal do nosso bolso para a pintura. E hoje não. Hoje nós temos essa grandiosa obra que mais parece um sonho”, afirmou a enfermeira que solicitou à população a colaboração na conservação da obra que pertence ao povo de Queimadas.

psfbaixaverde5A Secretária de Saúde Flávia Lira e o Prefeito Jacó Maciel comemoraram mais uma obra realizada, e enfatizaram as dificuldades enfrentadas na sua conclusão diante de um período de crise financeira em todo o pais, e que atinge o município de Queimadas devido às reduções no Fundo de Participação dos Municípios. “Eu fui testemunha das reduções nos repasses. A última parcela de recursos não foi liberada. Tivemos dificuldades. Mas graças à boa vontade do Prefeito Jacó Maciel conseguimos concluir essa obra que tanto servirá à população queimadense”, conta a secretária.

Informações com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp