Durante diplomação, prefeito tucano diz que vê RC como aliado

O prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), vice-prefeito, Carimbó (PRP) e 19 vereadores eleitos foram diplomados nesta sexta-feira (16), no Ginásio do SEST, localizado à Rua João Ribeiro Coutinho no centro da cidade em uma cerimônia bastante prestigiada. Vários aliados do prefeito, a exemplo do presidente do PSDB, ex-deputado federal Ruy Carneiro marcaram presença.

No discurso, Panta destacou a vontade de trabalhar para tirar Santa Rita do caos em que se encontra, e disse que buscará ajuda do governador Ricardo Coutinho (PSB). ELe disse que na atual situação do município, não há como não tratar o governador como um aliado.

Ele disse acreditar na sensibilidade do governador para a celebração de parcerias do Estado com o município. “O governador tem sensibilidade, sabe da dificuldade da cidade, e não tenho dúvidas de que ele irá contribuir com a gestão. Não o vejo como oposição, mas como aliado”, afirmou.

O futuro gestor também revelou que das dificuldades que enfrentará nos primeiros meses da gestão e adiantou que adotará medidas amargas para sanar as contas do município.

“Faremos cortes de 25 a 30% para nos adequarmos ao orçamento, mas quando falo em corte não estou falando em demissão, e sim em enxugamento da máquina”, arrematou.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp