Prefeito eleito de Itabaiana acena com possibilidade de implantar orçamento participativo

O prefeito eleito de Itabaiana, Lúcio Flávio Costa, enviou uma equipe de assessores para Bananeiras a fim de conhecer a ação do governo local que tem participação do povo nas decisões. Bananeiras se tornou um dos poucos municípios do país a implantar este instrumento de democracia participativa, com o compromisso de envolver a população e juntos dar os indicativos das ações a serem desenvolvidas pela gestão municipal, bem como conhecer os problemas e melhorar o transito das informações sobre o melhoramento do instrumento. Lúcio diz acreditar nesse tipo de ação democrática e possivelmente implantará o Orçamento Participativo em Itabaiana, quando estiver no cargo de prefeito, em 2017.

A ação do Governo Municipal é um espaço onde o cidadão bananeirense é convidado a participar das decisões do Governo Municipal, dizendo onde e como acha que o dinheiro público deve ser usado, bem como quais são as obras, serviços e ações mais urgentes para o município, contribuindo assim com o Orçamento Público Municipal.

Geraldo Moraes, entusiasta da ideia, acha que o Orçamento Democrático é um instrumento que visa ouvir a população e, em conjunto com o poder público, construir uma gestão mais democrática para a cidade. “A ação é uma forma de integração entre a população e a Prefeitura, coisa jamais vista em Itabaiana e que poderá se tornar realidade”, afirmou.

tribunadovaleonline

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp