Prefeito eleito e futura Sec de Educação discute evasão escolar nas comunidades

Neste último sábado (10), o prefeito eleito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, juntamente com a futura secretária de Educação, Neide Silveira, estiveram em reunião, com as Comunidades de Sítio Novo e Sítio Novo dos Ritas, numa plenária que aconteceu na Associação Rural das comunidades.

Dr. Lúcio e Neide Silveira foi a comunidade para fazer o convite para que os pais de alunos e responsáveis da comunidade possam matricular seus filhos na rede de ensino de Itabaiana.  Segundo a secretária, nestas comunidades rurais foi grande a migração de alunos para municípios vizinhos, por problemas diversos.

whatsapp-image-2016-12-11-at-12-51-48-1

“Neide Silveira e eu, conversamos com os pais de alunos, com os funcionários da escola municipal que funciona naquela localidade, com os líderes comunitários, firmando um compromisso de cuidar melhor da educação, ao mesmo tempo em que reforçamos o desejo de ver nossas crianças, os pequenos itabaianenses, frequentando as nossas escolas”. Destacou Dr. Lúcio.

O encontro contou com a participação de Sousa Filho, futuro Diretor de Agricultura, e responsável pela mobilização e organização da plenária juntamente com a comunidade.

Na oportunidade o Prefeito aproveitou para agradecer o apoio e confiança recebida de todos, e falar também de outras demandas da comunidade, como a melhoria dos acessos, o problema da falta de agua e do atendimento

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp