Prefeito eleito no Vale do Piancó estuda lançar mãe para Assembleia Legislativa em 2018

Segundo informações repassadas aos principais portais de notícias da Paraíba, nesta quarta-feira (23), o prefeito eleito do município de Piancó, Daniel Galdino (PSD), analisa a possibilidade de lançar a sua mãe, a ex-prefeita Fátima Galdino, como candidata do grupo para representar o Vale do Piancó no Parlamento Estadual.

2018: prefeito eleito no Vale do Piancó estuda lançar mãe para Assembleia Legislativa

Possibilidade esta que não agrada muito o principal apoiador de Galdino nestas eleições, o Deputado Estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que além de enfrentar a concorrência na Rainha da Borborema com o também Deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), poderá disputar internamente com o vice-prefeito de Campina, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), sendo assim, a campanha de Tovar ficaria ainda mais fragilizada e a tentativa de reeleição bastante ameaçada.

A tese seria de que, há décadas, o Vale do Piancó estaria sem representação na Assembleia Legislativa da Paraíba, e agora seria o momento de mudar esse cenário.

Tovar contabilizava os votos do Vale do Piancó como sendo um compensador da divisão de votos na Rainha da Borborema com tucanos. No novo cenário, além das perdas dos espaços em Campina Grande, o tucano corre o risco de perder votos e apoios valorosos em outras regiões da Paraíba.

Daniel Galdino (PSD) foi eleito prefeito de Piancó com 5,197 dos votos (51.92%) pela coligação “Pra Resolver Piancó”, composta pelo PSD, PTC, PMDB, PV, PTB, PMB, PSDC, PTN, PROS, SD, PPL, PPS, PHS, PRB e PRP, contra Sales, candidato pelo DEM, que obteve 4,813 votos (48.08%), apoiado pelo PSC, PSB, DEM, PMN, PP, PTdoB, PCdoB, PSL, PRTB e PR.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp