Prefeitura de Areial é a que menos gasta com folha de pessoal na região, diz TCE-PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) lançou uma plataforma que certamente vai dar muita dor de cabeça para os gestores municipais. O aplicativo desenvolvido pelo TCE monitora os gastos com folha de pagamento de prefeituras e Câmaras de todos os municípios da Paraíba. A nova ferramenta cria um mapa onde é possível ao internauta visualizar com facilidade quais municípios estão “abusando”  e extrapolando as despesas de pessoal.

Um dos destaques para a região do Cariri/ Brejo foi o município de Areial, atualmente administrada por Adelson Benjamin(PSDB),  pelo fato de  ser  a cidade que menos se gasta com a folha de pessoal. O gasto de Areial é de 52,25%, bem abaixo do limite estabelecido pela legislação , que proíbe gastos superiores a 60% do que se arrecada com o pagamento de pessoal.

Na lista aparecem outros municípios vizinhos a Areial, entretanto que tem gastos acima de 60%, como é o caso de Pocinhos, o que mais gasta com folha de pagamento na região, cerca de 62,88%.Ainda aparecem na sequência Puxinanã com 52,88%, Montadas 52,90% , Lagoa de Roça 55,92 % e Esperança 59,91 %.

Apesar da queda de receitas e de cumprir com o limite de gastos com pessoal, uma das marcas da Prefeitura de Areial é o cumprimento do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado,  e na maioria das vezes de forma antecipada, diferente do que acontece em outros municípios circunvizinhos.Além disso serviços como postos de saúde e escolas estão funcionando sem maiores problemas, e dentro da normalidade.

Redação

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp