Protetora de animais é multada pela Prefeitura e recebe intimação judicial

Uma cuidadora de animais que mora em Campina Grande foi notificada pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e está sendo acionada judicialmente. O motivo alegado, segundo ela teria sido a insatisfação de vizinhos por causa do cheiro dos animais. Em nota em sua fanpage, o Forum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal publicou uma mota protestando contra a atitude da coordenadoria.

“Ao invés de cumprir sua obrigação legal, na proteção e cuidados dos animais abandonados, a Prefeitura prefere interpelar judicialmente quem está realizando o trabalho desenvolvido pela cuidadora. Não aceitamos esta medida extrema tomada contra esta cuidadora voluntária, que merece a nossa solidariedade e apelamos para o bom senso da Prefeitura”.

O órgão sugere que ao invés de processá-la, o poder municipal deveria oferecer a cuidadora uma alternativa para o abrigo destes animais, através do Centro de Zoonoses, até a tomada de uma solução definitiva para o problema.

A cuidadora Socorro Souza disse que se não fosse protetora de animas, a maioria dos cães e gatos que estão sob sua responsabilidade estariam soltos na rua. “Algumas pessoas são rápidas para denunciar o que consideram errado só por sentirem-se momentaneamente incomodadas, mas não são capazes de ajudar um animal abandonado”.

O Paraíba Debate tentou entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, mas até o fechamento desta matéria não havia conseguido contato.

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp