Prefeitura de Campina Grande vai demitir mais de 170 professores e convocar concursados

Prefeitura CG – Foto: divulgação

A Justiça determinou que a Prefeitura de Campina Grande demita 172 professores prestadores de serviço, que estejam contratados em cargos para os quais há pessoas classificadas no concurso da educação de 2014. Os cargos atingidos pela decisão são os de professores de educação básica 2 e educação infantil 2, além de supervisor escolar.

A decisão foi da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, Ana Carmen, que determinou que outros 172 professores classificados em concurso, sejam nomeados.

O procurador do município, José Mariz, informou que a Prefeitura tinha conhecimento da ação e que inclusive a medida já havia sido tomada, antes mesmo desta decisão. Ele destacou que os 172 prestadores já foram exonerados e que todos os concursados aprovados já foram convocados.

A decisão é liminar e cabe recurso. A magistrada deu um prazo de 10 dias para o cumprimento da decisão. Em caso de descumprimento, a Prefeitura de Campina Grande vai ter que pagar uma multa diária de R$ 1 mil.

A determinação é que sejam nomeados, ao todo, 61 professores de nível fundamental, 89 professores de educação infantil e 22 supervisores, todos classificados na lista de reserva do concurso.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp