Prefeitura de Campina vai pagar multa por colocar trabalhadores em risco

A prefeitura de Campina Grande vai pagar uma multa de R$ 100 mil por descumprir o acordo do Ministério Público do Trabalho (MPT) de não mais praticar uma série de condutas que colocam em risco a segurança e a vida de trabalhadores. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi ficarmos pelo MPT em 2017.

A multa foi aplicada porque funcionários do município foram flagrados sendo transportados, de forma inadequada e insegura, em compartimentos de carga de caminhões e na parte externa de veículos, transitando em vias públicas. Uma inspeção realizada no dia 11 de abril, requisitada pelo procurador do Trabalho, Marcos Almeida, confirmou as irregularidades denunciadas.

“Diante da inspeção, ficou constatado o transporte inadequado de trabalhadores do município de Campina Grande em compartimentos de carga e/ou em partes externas de veículos automotores”, concluiu o relatório de inspeção, entregue ao procurador.

Sobre o transporte de trabalhadores, o TAC determina que o município de Campina Grande não realize de forma irregular e que seja feito apenas em veículos normalizados e em condições de segurança adequadas.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp