Prefeitura de CG vai celebrar convênio com o IFPB para desenvolvimento de TIs para ações da STTP

Uma assinatura de convênio entre o IFPB – Instituto Federal da Paraíba – e Prefeitura de Campina Grande vai possibilitar a execução de projetos e estudos para desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Os detalhes do acordo de cooperação técnica e acadêmica, foram ajustados  na manhã desta quarta-feira, 21, durante encontro entre dirigentes da STTP e representantes da Funetec, que é a Fundação de Apoio ao IFPB.

A proposta visa o somatório de esforços na implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento de tecnologia para Semáforos inteligentes; Solução digital para o Sistema de informação Zona azul, além de ações com foco para a educação de trânsito, através do centro de estudos e pesquisas do IFPB, a exemplo do laboratório de prototipagem.

Estiveram participando do encontro o superintendente da STTP, Félix Neto, que estava acompanhado do gerente de trânsito Daniel Araújo, de Joana Santos – da Divisão de Educação de Trânsito, e de Fábio Farias, do laboratório digital da STTP;  o diretor geral do IFPB, Campus Campina Grande, José Albino Nunes, além dos professores Katyuscio Santos, Moacy Pereira e de Fagner Pereira (campus Teixeira).

Redação com Codecom

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp