Prefeitura de Itabaiana reduz consideravelmente os gastos com combustíveis

Até o ano de 2016 Itabaiana era considerado o sexto município que mais gastava recursos com o abastecimento de veículos, algo que demonstrava um total descontrole com a coisa pública. Com um esforço realizado pela atual gestão do prefeito Dr Lúcio Flávio(PSB) Itabaiana saiu da sexta posição e foi para 103ª, entre os 223 municípios paraibanos, segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE).

De acordo com o Secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Moraes, os indíces mostram o controle rigoroso que a Prefeitura vem realizando sobre todos os gastos com combustíveis. Inicialmente foi criado um sistema de gestão, feito através da Diretoria de Controle de suprimentos e logística, diretoria criada na estrutura da pasta, que monitora todas as aquisições e compras, inclusive os abastecimentos.”É importante dizer que cada abastecimento, um por um, é monitorado e controlado pela diretoria”, acrescentou.

Todos os veículos utilizados pela prefeitura, seja eles transporte escolar e universitário, saúde, urbanismo, coleta de lixo e recuperação de estradas, é feito um abastecimento por demanda. “A cada demanda que surge só abastece aquele veículo específico, monitorando dados como a quilometragem, a placa, o motorista e a demanda a que se destina”, completou o secretário Geraldo Moraes.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp