Prefeitura de Montadas distribui cerca de 2 toneladas de peixes à população

@ParaíbaDebate

A exemplo do que vem acontecendo desde 2013, no primeiro ano do governo do prefeito Jairo Herculano (PSB), a prefeitura de Montadas, no agreste do estado, realizou hoje (24), no ginásio de esportes “O Verissão”, a tradicional entrega do peixe da Semana Santa.

De acordo com o secretário de administração, Talles Hermínio, foram cerca de 2 toneladas de peixes distribuídos, beneficiando mais de 1.500 famílias.

Tales também enfatizou que desde o segundo ano de gestão as famílias de Montadas, além de receber o peixe, recebem o leite de coco e arroz.

12903904_1126005847420268_4555519_o
Cerca de 40 voluntários ajudaram na distribuição do pescado.

“Em 2013 foram entregues apenas os peixes, mas o prefeito Jairo Herculano de Melo prometeu o leite de coco para o ano posterior. A promessa foi cumprida e em 2014, Jairo informou que acrescentaria mais um item à ceia e assim foi feito. Em 2015, a Prefeitura doou também o arroz para complementar o almoço de Páscoa e o mesmo se repetiu em 2016”, comemorou.

Para a agricultora, Maria da Conceição, de 47 anos, que recebe o peixe desde 2013, essa é uma forma de garantir uma alimentação digna aos mais carentes. “A ação da prefeitura é garantir aos carentes uma ceia digna em uma época de reflexão e caridade”, disse.

O prefeito, Jairo Herculano (PSB), reforçou que desde que assumiu a prefeitura a distribuição de peixes na Semana Santa foi garantida. “É verdade, os últimos anos a gente distribui peixe, arroz e leite de coco para que os moradores de nossa querida Montadas preparem a ceia da semana santa”, destacou.

Da redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp