Prefeitura de Patos inicia corte de terras nas comunidades rurais do município

Com a chegada das primeiras chuvas, a Prefeitura de Patos, por intermédio da Secretaria de Agricultura, começou a disponibilizar aos agricultores do município, o corte de terra gratuito para viabilizar a safra do ano de 2018. A comunidade do “Mocambo de Cima” foi a primeira a receber estes trabalhos, que começaram ainda na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, e já estão com 90% das terras da comunidade atendidas.

Manoel Messias, que é presidente da Associação Agrícola Comunitária do “Mocambo de Cima”, reconheceu que a Prefeitura tem trabalhado em tempo hábil, para deixar as terras dos agricultores prontas para o plantio a tempo da chegada do período chuvoso.

“Este ano, iniciaram o corte das terras em um tempo muito bom e graças a Deus vai dar tempo de todos os agricultores plantarem cedo; e, se Deus quiser, com a continuação das chuvas nós vamos ter uma boa colheita e vamos chegar a lucrar”, comentou Manoel Messias.

O secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, disse que os tratores da Prefeitura estão trabalhando em dois turnos para atender o mais rápido possível todos os agricultores nas 27 comunidades rurais existentes no município de Patos.

“A Prefeitura não está pedindo ajuda de custo para combustível e nem pelas horas trabalhadas; é tudo feito pelas nossas máquinas e de forma totalmente gratuita. Estamos nos empenhando para agilizar ao máximo esses trabalhos, haja vista que no ano passado nós concluímos toda a zona rural do nosso município em 33 dias. A nossa meta para 2018 é estar com tudo pronto em 25 ou 30 dias”, prometeu o secretário.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp